DIA EUCERIN

conselheira EUCERIN

Promoção em vigor:

Descontos 30% ou 2=3
Avaliação de Pele

DIA 11 DE ABRIL 2022

MARQUE JÁ

Days
Hours
Minutes
Seconds

1 - Clik no dia a Azul

2 - Escolher o Horário

3 - Preencher os Dados

Safe & Effective Technology

Eucerin é a marca recomendada por dermatologistas nos cuidados da pele. Sustenta e restaura a saúde da pele e dá-lhe a confiança de uma pele saudável e radiante.

Pele sensível – Aprenda a lidar com a pele sensível

Quando os nosso clientes falam da Eucerin

Ana Mendes

É um produto que é absorvido rapidamente devido à sua textura. Desde a primeira aplicação senti a minha pele hidratada, à medida que os dias passavam aplicando-a duas vezes por dia, os resultados eram excelentes; a elasticidade da minha pele melhorou e sinto-a mais hidratada, as minhas linhas de expressão não desapareceram mas são menos evidentes e as minhas manchas também diminuíram muito. Estou a usá-lo há 20 dias. Espero que com uma utilização constante e contínua, os resultados sejam mais evidentes. Recomendo-o vivamente.

"Hyaluron-Filler + Elasticity 3D Serum​"

Claudia Alves

A textura deste creme é super leve e deixa o rosto com uma sensação hidratante e refrescante, os resultados começam a aparecer após a primeira semana, mas na segunda semana são muito mais perceptíveis! Excelente produto

"Anti-Pigment Día FPS 30"

A pigmentação da pele desigual (ou hiperpigmentação, como é geralmente conhecida) é um problema cutâneo comum. As manchas escuras – conhecidas como manchas da idade ou manchas induzidas pelo sol – ou zonas escuras de pele aparecem geralmente no rosto, nas mãos e noutras áreas do corpo expostas regularmente ao sol. Este artigo resume os diferentes tipos de hiperpigmentação e explica quais são as respetivas causas. Vamos olhar para a forma como pode ajudar a evitar que a hiperpigmentação sequer apareça, mas também para os passos que pode dar para reduzir as manchas ou zonas escuras depois de estas terem aparecido.

A hiperpigmentação é o termo usado para descrever as áreas de pele com pigmentação desigual. 

A hiperpigmentação manifesta-se como manchas ou zonas escurecidas na pele que lhe dão um aspeto pouco uniforme. As manchas são conhecidas como manchas da idade ou manchas induzidas pelo sol, e a hiperpigmentação também está na raiz de problemas de pele como o melasma ou a hiperpigmentação pós-inflamatória.

As pessoas com pele morena são normalmente mais afetadas pelas marcas de hiperpigmentação do que as pessoas com um tom de pele mais claro, porque a pigmentação da pele é mais forte na pele morena.

As manchas de pigmentação, como as manchas da idade (que também são conhecidas como manchas induzidas pelo sol) são causadas pela exposição ao sol. É por este motivo que aparecem principalmente nas áreas do corpo frequentemente expostas à luz solar, como o rosto, o pescoço, o decote, as mãos e os braços. Tendem a apresentar-se sob a forma de pequenas manchas de pele mais escura. Poderá saber mais sobre o que causa este problema e informar-se melhor sobre a forma de o reduzir em: “Qual é a causa das manchas da idade e como posso reduzi-las?

Com a acne, a pele fica oleosa e com comedões abertos e fechados (pretos e brancos) no rosto e muitas vezes no pescoço, ombros, peito e costas. Na acne moderada e grave, a pele torna-se avermelhada e desenvolve pápulas e pústulas inflamadas. A acne pode ser emocionalmente perturbadora, irritantemente persistente e levar à hiperpigmentação pós-inflamatória (HPI) e/ou cicatrizes a longo prazo.

A hiperpigmentação pós-inflamatória é uma área plana de descoloração na pele e é uma resposta da pele à inflamação, tal como a acne ou a eczema, especialmente em pessoas com pele escura. Pode desaparecer ao longo do tempo, mas os tratamentos dermatológicos e procedimentos de anti-pigmentação podem ajudar.

Rugas
O primeiro sinal visível do envelhecimento após os 25 anos são as rídulas e as rugas. As rídulas aparecem em diferentes áreas do rosto e são os sinais mais fáceis de detetar. Essas pequenas rugas rasas tendem a tornar-se visíveis nos cantos externos dos olhos. São também conhecidas como pés-de-galinha. As rídulas também podem ser encontradas nas maçãs do rosto. Na testa, as rugas tornam-se visíveis como linhas horizontais, acionadas pela expressão facial e tendem a tornar-se mais profundas com o passar do tempo. Ao franzir a testa, surgem linhas verticais menores entre as sobrancelhas.

As rugas mais profundas formam-se no espaço entre o nariz e a boca, chamado sulco nasogeniano. Estão ligadas à flacidez da pele e são frequentemente associadas com uma perda de volume.

Perda de volume
Às vezes difícil de identificar, a perda de volume é observada na pele flácida, perda de contornos, “pescoço de perú” ou “pele de frango”. Ao contrário da perda de densidade ou rugas, a perda de volume muda as formas do rosto, mas é difícil de identificar. Mais notavelmente, o volume cada vez menor torna os contornos do rosto flácidos, podendo dar ao rosto uma aparência negativa, triste ou stressada. Isto pode, por sua vez, levar a perceções incorretas de humor ou perspetiva.

A perda de densidade
Mais comum em mulheres na idade pós-menopausa, a perda de densidade manifesta-se na superfície como uma pele mais fina e mais fraca. 

“Ao contrário das rugas ou perda de volume, a perda de densidade afeta a pele em todo o rosto, ao contrário de ser uma preocupação em algumas áreas.”

É frequentemente associada com as rugas mais profundas e ocorre ao lado de uma diminuição no brilho e uma tendência para a pele mais apagada.

O envelhecimento é um processo natural que não pode ser evitado. Mas os sinais visíveis do envelhecimento da pele em geral podem ser diminuídos. É útil rever as escolhas do estilo de vida que afectam a pele. Esses factores externos desencadeiam a liberação de radicais livres no corpo, um processo conhecido como stress oxidativo. Os radicais livres causam danos em todas as partes das células da pele e aceleram os sinais visíveis do envelhecimento: as rugas, a perda de densidade e o brilho e a perda de volume.

O envelhecimento ocorre devido a uma combinação de factores intrínsecos, internos e factores externos, como o estilo de vida. O envelhecimento da pele em geral acontece em cada parte da estrutura da pele.

A pele é composta por três camadas diferentes: epidérmica, dérmica e subdérmica. O envelhecimento pode ocorrer em cada uma das camadas e cada uma delas mostra diferentes sinais visíveis de envelhecimento.

Camadas Epidérmicas

  • Mudanças: renovação celular mais lenta, produção de lipídos reduzida.
  • Sinais externos: textura mais áspera, mais seca com rídulas e rugas. Mais sensível à luz UV, processo de cura menos eficiente e mais propensa à infecção.


Camadas Dérmicas

  • Alterações: 1% de redução anual de colágeno e o declínio nos níveis de elastina. Redução do fluxo sanguíneo.
  • Sinais externos: uma pele menos elástica é mais provável a ser danificada e é mais propensa a rugas. Perda de densidade. Diminuição do brilho rosado associada a pele jovem.


Camadas Subdérmicas

  • Alterações: diminuição no tamanho e no número de células lipídicas.
  • Sinais externos: perda de volume, rugas mais profundas e maças do rosto salientes. Cicatrização de feridas prejudicada.

FAQ

Service Areas: Hollywood | Beverly Hills | Santa Monica

© AestheticMe 2024. All rights reserved